BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

10 DICAS para malhar

11DEZ
É incrível como, todas as vezes que você pensa em ir para a academia, aparece alguma coisa mais urgente ou interessante para fazer: um relatório de última hora, a reunião na escola dos filhos, um happy hour, a amiga que precisa desabafar. Veja como evitar estes boicotes e se tornar mais assídua.
1. Facilite sua vidaAdote uma rotina que se adapte ao seu ritmo de vida. Se você não tem um trabalho com horários pré-definidos, não adianta escolher uma atividade com hora marcada. Procure academias que ofereçam opções ao longo do dia inteiro.Não conseguirá ir malhar hoje? Caminhe o máximo que puder, evite o elevador, controle a alimentação.
2. Tenha um calendário semanalConhecendo todos os compromissos da semana, você poderá se organizar bem e saber em quais horários você conseguirá encaixar a malhação. Coloque a academia na agenda e considere este compromisso tão importante quanto os outros.
3. Se recompense por malharNa semana que você conseguir malhar 5x (ou 3x, dependendo da sua meta), sem faltar nenhum dia, se recompense. Compre um CD, livro, flores, enfim, se dê um presente.
4. Deixe que os outros saibam do seu compromissoÉ importante que seus amigos, filhos, marido saibam o quanto este é um compromisso bom para o seu bem-estar. Assim, todos vão te incentivar e admirar a sua dedicação.
5. Se motiveDe tempo em tempos, é normal ter uma queda na motivação. Nestas horas, chame uma amiga para correr com você, caminhe no parque com uma boa companhia, envie mensagens de incentivo para si mesma, veja uma foto antiga e perceba o quanto você já evoluiu, inspire-se em alguém famoso. Enfim, procure meios de não desanimar.
6. Evite os “boicotadores”
Cada pessoa tem seus “boicotadores” mais perigosos: o sono, o programa de TV favorito, a noitada com os amigos, o computador. Não se deixe boicotar! Pense em todas as vantagens dos exercícios e lembre que sempre é possível conciliar as coisas. Chegue um pouco mais tarde na noitada, tome um café bem forte para acordar, grave o programa e assista mais tarde, deixe o computador para depois.
7. Invista em roupas e tênis para malharAlém de pensar no dinheiro gasto, você se sentirá mais motivada se estiver bem vestida e com um calçado adequado. Bons tênis previnem lesões. Vale o investimento!
8. Seja práticaDeixe as roupas da academia à mão, arrume a bolsa na véspera.
9. Foque nos benefíciosMalhar deixa seu corpo mais bonito, sua saúde melhor, sua consciência mais tranqüila e permite que você ceda a alguns pecadinhos da gula sem muito estrago.
10. Pense no socialÉ possível fazer amigos na academia. Serão pessoas interessadas em programas animados e sem foco na comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário