BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

HOME DECOR: RETRÔ










Querendo inovar a decoração da sua casa? Então saiba que o estilo retrô oferece muitas possibilidades para personalizar determinados espaços residenciais. Dessa forma, tendências que fizeram sucesso em décadas passadas são retomadas para decorar imóveis e quem sabe promover a aliança do retrô/moderno.
O estilo retrô recebeu o nome de vintage, fazendo referência a tudo que é antigo e fez sucesso em outras épocas. Quando aplicado ao contexto da decoração, o estilo pode ter resultados surpreendentes e modificar a aparência de todos os espaços da casa. O vintage deixa de lado móveis modernos para apostar em itens nostálgicos.
Para decorar a casa com móveis retrô é preciso conhecer as necessidades de cada cômodo e levar em conta os desejos dos moradores. Apesar de se tratar de uma decoração com elementos antigos, isso não quer dizer que os ambientes são cafonas ou fora de moda. O vintage está em alta e movimenta o mercado de restauração de móveis.

6 comentários:

  1. Nossa, que ambientes lindos!!! E o melhor d tudo é q dá pra ficar com toda mobilha da vó!! rss

    Eu, particularmente, adoroo esses ambieentes retrôs!

    ResponderExcluir
  2. Achoq ue cores muito fortes em uma casa enjoam rapidamente!! por isos, ficaria com a primeira opção, mais clara, mais clean!

    ResponderExcluir
  3. Fotos lindas , dá contade de fazer umas reforminhas ...
    http://andyantunes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoreeeei as fotos, eu particularmente sou adepta ao movimento vintage pin up então sou suspeita pra falar se gosto ou não disso!
      Estou de mudanças e na nova casinha com certeza terá algo dos anos 50,60 que adooooro!
      beijooocas

      Excluir
  4. Essa decoração retro é uma das mais desejadas pelas meninas hoje em dia, aposto que um monte de decoradores já estão cansados de ter que fazer ela KKKKKKK Mas, fica lindo demais! Quem dera eu tivesse um quarto só pra mim, eu ia fazer miséria nele.

    Adorei a dica!
    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
  5. Lindas todas!Dá vontade de mudar a casa inteira.

    ResponderExcluir