BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

VENCEDORES DO OSCAR 2012


MELHOR FILME
O Artista
Direção: Michel Hazanavicius
O principal prêmio da noite da 84ª edição do Oscar foi para o francês O Artista. É a primeira vez que a Academia entrega a estatueta para um trabalho de língua não-inglesa.




MELHOR ATOR
O Artista
Ator: Jean Dujardin
O francês O Artista leva mais um importante prêmio da Academia. Jean Dujardin bateu George Clooney (Os Descendentes), Brad Pitt (Moneyball), Gary Oldman (O Espião que Sabia Demais) e Demian Bichir (A Better Life).




MELHOR ATRIZ
Em sua 17ª indicação ao Oscar, Meryl Streep ganhou seu terceiro troféu na premiação de 2012. A atriz venceu o prêmio por sua atuação em A Dama de Ferro, filme no qual interpreta a ex-Primeira Dama britânica Margaret Thatcher.




MELHOR ATOR COADJUVANTE
Toda Forma de Amor
Ator: Christopher Plummer 
Christopher Plummer agora é o mais velho ator a ganhar uma estatuenta do Oscar. Aos 82 anos, Plummer levou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho em Toda Forma de Amor.




MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Histórias Cruzadas
Atriz: Octavia Spencer
Vencedora do Globo de Ouro 2012, Octavia Spencer levou também o Oscar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante pelo trabalho no drama Histórias Cruzadas.




 
MELHOR DIREÇÃO
O Artista
Direção: Michel Hazanavicius 
Michel Hazanavicius, agora, é o primeiro estrangeiro a levar o prêmio de Melhor Direção num Oscar. O cineasta levou a estatueta pelo filme O Artista.



 

MELHOR ANIMAÇÃO
Rango
Direção: 
Gore Verbinski 
A animação que conta a história do camaleão Rango (com voz de Johnny Depp), levou a estatueta da categoria, vencendo Kung Fu Panda 2, Um Gato em Paris, Gato de Botas e Chico & Rita.

  

 

MELHOR FILME ESTRANGEIRO
A Separação
Direção: Asghar Farhadi 
O iraniano A Separação levou o prêmio na categoria Melhor Filme Estrangeiro. O longa era o favorito para ganhar o troféu da categoria.



Um comentário:

  1. Ola flor,gostei do post,queria que o Brown tivesse ganhado,mas fazer oque né, os vestidos são maravilhosos,tem post novo la no meu cantinho,vou ta esperando a sua visitinha.

    Boa semana...

    http://www.meigamorena.blogspot.com

    ResponderExcluir