BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS
Quando pensamos na turma da Mônica, logo vem aquela imagem das quatro crianças das histórias em quadrinhos criadas pelo ilustre Maurício de Sousa. Confesso que sempre fui fã das revistas em quadrinhos da turma da Mônica, lia e relia, não sei como eu gostava tanto de ler a mesma coisa por mil vezes seguidas, mas eu adorava. E quem resistia ao Almanaque de férias? Aquele 'almanacão' era tudo de bom, várias histórias e jogos tudo junto!

Acontece que eu cresci, você aí cresceu... E a  turma da Mônica também cresceu! Agora temos aí a turma da Mônica Jovem, a turma da Mônica adolescente em estilo de mangá (as HQs japonesas).

Quando ouvi falar sobre o assunto, achei estranho, parece que não consigo desvincular aquela imagem da turma da Mônica do jeito que eu conheci um dia. Depois é que fui entender que a turma da Mônica jovem é apenas mais um núcleo, para atingir outras idades. Não houve qualquer substituição, a turma da Mônica clássica não foi substituída.  Sei que já faz tempo que a turma da Mônica Jovem  foi lançada, mas por puro descaso, correria ou coisa do gênero, ainda não fui até a banca para comprar uma edição da revista com a turma da Mônica jovem, ainda não li nenhuma história.

Com certeza a turma da Mônica Jovem já conquistou milhares de fãs de todas as idades e pelo que andei lendo na web, vale muito a pena ler os quadrinhos da turma da Mônica jovem, as histórias retratam emoções da adolescência, drogas, primeiro amor e parece até que rola um beijo entre a Mônica e Cebolinha. Quem diria hein?

5 comentários:

  1. Ai, Dacy... sou suspeitííííssima em falar da turma da Mônica! Aliás, amo todos os personagens do Mauricio de Sousa. Aqui em casa temos assinatura de todas, isso mesmo TODAS as revistinhas do Maurício (Turma Da Mônica tradicional, Saiba Mais, Clássicos do cinema, almanaques, Turma da Mônica Jovem, Turma da Mônica histórica e turma da mônica inglês/português/ espanhol... ufa, acho que não faltou nenhuma!)... inicialmente, tínhamos apenas a Turma da Mônica tradicional... depois, meu filho foi crescendo e foi pedindo as outras. Hoje ele é apaixonado na turma da Mônica Jovem. Acho um super incentivo para que as crianças aprendam a gostar de ler. Adorei o post... bjks
    Depois corra lá no "Umas e outras..." A nova postagem tbem é sobre incentivo à leitura... ;)

    ResponderExcluir
  2. A turma da Mônica é clássico haha Nunca vi essa da turma jovem, mas parece ser bastante legal!
    seguindo :D
    http://seriesbooksmovies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hello, dacyele.

    The graceful sense wraps your artworks.
    It's excellent and lovely...

    The season of colored leaves, heartwarming atmosphere.

    The traditional celebration, kimono infants.

    The prayer for all peace.

    Greetings.
    From Japan, ruma ❀

    ResponderExcluir
  4. aiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!! amei seu blog ele é muito bom eu tbm tenho um blog com a minha amiga mas só tem 10 seguidores. Ele é voltado para o publico feminino, me da algumas dicas para mim melhorar o conteudo de meu blog, eu ate estou o reformando.Muito obrigada e eu te achei 10!!!bjus
    quase esqueci de dar o endereço aki: spaceblogoespacodasmeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi seguindo segue de volta?

    http://isperfectdream.blogspot.com/

    ResponderExcluir